Blog

odontologia hospitalar

H3Odonto na Audiência Pública sobre Odontologia Hospitalar e Domiciliar

Mais do que uma luta de classe, a normatização da presença do Cirurgião-Dentista em hospitais e sua atuação junto a pacientes em internação hospitalar ou domiciliar é um cuidado que pode salvar vidas.

Hoje o dia foi marcado pela Audiência Pública sobre Odontologia Hospitalar e Domiciliar que aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por iniciativa do Sindicato de Odontologia do Estado do Rio Grande do Norte (SOERN).

A mesa estava composta por autoridades, políticos e representantes de classe. Entre eles, Dr Ivan Tavares, presidente do SOERN, Dr. Eimar Lopes representando o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e o Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (CBROHI), e o Dr. Alfredo Jardim, médico da UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde atuam cirurgiões-dentistas.

As Dras. Cecília e Diana foram citadas como pioneiras na atuação privada em home care odontológico e odontologia hospitalar no Rio Grande do Norte. E também por terem exercido atuação expressiva no Curso de Odontologia Hospitalar, organizado pelo SOERN, que formou 38 Cirurgiões-Dentistas no estado. As professoras também se manifestaram durante a audiência e agora a noite participam do evento científico que fecha o ato político.

Na próxima semana os Deputados Souza Neto e o Hermano Morais vão se reunir para fazer o aditivo do projeto e estão bastante engajados pela breve aprovação. E que assim seja! Para o bem dos profissionais, mas, acima de tudo, para os pacientes que serão amplamente beneficiados por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (84) 99603-5566.