Blog

Pessoas com Sindrome de Down podem ter mais problemas bucais

Em entrevista para o portal de notícias Terra, a Dra. Cecília Aguiar, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva e professora nos Cursos de Atendimento Odontológico Domiciliar e Odontologia para Pacientes com Comprometimento Sistêmico, abordou questões referentes aos problemas bucais em pacientes com Síndrome de Down. Ela explicou que, como estes pacientes tem peculiaridades na anatomia e fisiologia bucal, eles estão mais propensos a desenvolver alterações nessa região. Continue lendo →

Longevidade e os problemas bucais

A longevidade é uma das grandes conquistas das sociedade, e associada a queda da natalidade, vem provocando um envelhecimento significativo da população. Diante deste quadro, espera-se o aumento de doenças prevalentes do idoso como as cardiopatias, artrites, nefropatias, diabetes, osteoporose e doenças neurológicas degenerativas, afinal, nem todas as pessoas envelhecem com saúde.

Continue lendo →

Transtorno do espectro autista

Quando uma família recebe o diagnóstico de Transtorno do Espectro Austista (TEA, “autismo”), recebe também as orientações sobre as terapias necessárias para o melhor desenvolvimento social e cognitivo da criança. Terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia… A lista de profissionais e atividades é grande e, por vezes, desgastante. Ainda assim, a visita ao cirurgião-dentista é raramente sugerida e a última preocupação da família nesta situação será cuidar da saúde bucal.

Continue lendo →

Alzheimer e Odontologia

A DOENÇA DE ALZHEIMER afeta não só a pessoa diagnosticada, mas, toda a sua família. O amor é grande, mas, nem sempre a rotina é fácil.

Existe uma preocupação recorrente em cuidar da saúde e da qualidade de vida do paciente, porém, é comum que O CUIDADO ODONTOLÓGICO SEJA ESQUECIDO. Por isso, é muito importante lembrar que nosso corpo é um conjunto de sistemas interligados e que A SAÚDE BUCAL INFLUENCIA DIRETAMENTE A SAÚDE GERAL.

Continue lendo →

×
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (84) 99603-5566.